Técnico de Som Direto com uma trajetória no cinema, iniciada em 1985 e marcada por produções nacionais e internacionais de destaque. Entre seus trabalhos estão os filmes Sertânia, de Geraldo Sarno, vencedor do Prêmio Abracine de Melhor Longa Brasileiro, e Maria do Caritó, estrelado por Lilia Cabral. Internacionalmente, participou de Back To Maracana e The Expendables. Indicado ao Prêmio ARIEL de Melhor Som e ao Prêmio ABC 2021, Toninho também contribuiu em séries como Meu Amigo Fela, Questão de Família e Conselho Tutelar. Além de técnico, é diretor e educador, transmitindo sua expertise em som direto para o audiovisual e consolidando-se como uma das figuras mais influentes da indústria cinematográfica.
Professores
TONINHO MURICY
Som Direto




MÔNICA MEDINA
Continuidade
Continuísta e Diretora brasileira com ampla experiência no audiovisual, desde a produção a edição. Formada em Fotografia, em Cinema e com MBA em Comunicação e Marketing para Mídias Digitais.Trabalhou em produções como "Vai que Cola - O Filme”, as novelas "Vai na Fé" e "Terra e Paixão" nos Estúdios Globo, “Reis” pela Seriella, a recente produção de variedades “Tô Nessa” também pelos Estúdios Globo, além de curtas-metragens e videoclipes. Tem uma carreira diversificada, atuando também como Assistente de Direção em produções como os curtas-metragens "Vovô Joel" e "Trabalho de Geografia" pela 4u Films. Além disso, Mônica Medina realiza monitorias ao departamento de direção e toda equipe em produções, assim como ministra workshops e palestras, compartilhando seus conhecimentos em continuidade, edição de vídeo e universo audiovisual.
Diretor Cinematográfico e de Fotografia cuja trajetória é Iniciada nos anos 80 em filmes experimentais em Super 8. Esteve nos bastidores dos comerciais para grandes marcas como Caixa Econômica Federal, Revista de Figurinhas ET e C&A, onde descobriu sua vocação. Graduado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá e com MBA em TV Digital pela UFF, Eduardo dirigiu os filmes "Entre o Silêncio e o Perigo" e "Memórias Silenciosas". Além de atuar como diretor de fotografia em produções variadas, ele integra desde 2005 a equipe de cinematografia da EBC, TV Brasil, ampliando sua contribuição para o audiovisual brasileiro.
EDUARDO GUIMARÃES
Direção de Fotografia






Cineasta, acadêmico, operador de câmera e diretor de fotografia com mais de 40 anos de experiência no mercado audiovisual. Ao longo de sua carreira, Ronaldo trabalhou em uma ampla gama de projetos, incluindo filmes de longa-metragem, curtas-metragens e produções para emissoras de televisão.
RONALDO MORANT
Operação de Câmera
Nelson Azevedo é um gaffer e diretor de fotografia com mais de 43 anos de experiência no mercado audiovisual. Nelson trabalhou em uma ampla gama de projetos, incluindo filmes de longa-metragem, curtas-metragens e produções para emissoras de televisão.
NELSON AZEVEDO
Elétrica e Iluminação


EDISON MUGICA
Key Grip - Maquinária
Edison Mugica é um chefe de maquinária com mais de 40 anos de experiência no mercado , trabalhando em diversos filmes e publicidade.


ALINE MÜLLER
Produção Executiva
Aline Müller é produtora audiovisual com experiência em séries, cinema, publicidade e teatro. Trabalhou na produção de séries como Dom (Amazon Prime), Bom Dia, Verônica (Netflix), Sob Pressão (Globoplay) e Matches (Warner), além do longa Barão Hirsch: O Judeu de Quatro Irmãos. Fundadora da Loba Guará Filmes, escreveu e produziu os filmes Dias Melhores e Violência Oculta. Atualmente, está envolvida na produção de dois longas metragens.


LINCOLN SANTOS
Assistência de Câmera
Lincoln Santos é natural de Niterói e possui formação em Sociologia (2006) e Cinema (2011) pela PUC-Rio. Sua trajetória no audiovisual começou em 2008 como estagiário de elétrica no projeto 5X Favela – Agora Por Nós Mesmos, sob a direção geral de Cacá Diegues. Em 2011, direcionou sua carreira para o departamento de câmera, onde atualmente atua como 1º assistente de câmera e diretor de fotografia.Entre seus trabalhos mais recentes, destacam-se a 2ª temporada da série "Cidade de Deus - A Luta Não Para" (dir. Aly Muritiba) como 1º assistente de câmera e o longa-metragem "A África Dentro Da Gente" (dir. Renato Barbieri) como diretor de fotografia, em parceria com Felipe Reinheimer.